Prefeito Josué Ramos consegue 1ª Universidade Pública Virtual (UNIVESP) em Vargem Grande Paulista – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Prefeito Josué Ramos consegue 1ª Universidade Pública Virtual (UNIVESP) em Vargem Grande Paulista

7 de dezembro de 2017

A fim de oferecer novas oportunidades de ensino e qualificação profissional, o prefeito de Vargem Grande Paulista Josué Ramos trouxe para o município um polo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo). As inscrições para o vestibular 2018 estarão abertas até o próximo dia 5 de janeiro, para os cursos gratuitos de: Engenharia de Produção, Pedagogia e Tecnólogo em Gestão Pública.

“A vinda da universidade pública para Vargem Grande Paulista sem dúvidas trará uma excelente oportunidade à nossa população, possibilitando a democratização do acesso ao ensino superior e a qualificação profissional, permitindo o acesso à educação de pessoas que em outro momento não conseguiriam, seja pelas rotinas pesadas, pela falta de oportunidades ou mesmo por dificuldades financeiras”, destacou Josué.

Segundo o prefeito, a conquista do pólo da UNIVESP teve o apoio do deputado estadual André do Prado e do vice-governador Marcio França. “O deputado tem sido um grande parceiro nosso e não mediu esforços para trazer a Universidade a Vargem Grande Paulista”.

A graduação é gratuita e os cursos devem ser oferecidos a distância, mas com encontros presenciais em polos localizados em todo o estado de São Paulo. Em Vargem Grande Paulista, o pólo da Univesp será na Rua Mathias Maciel de Almeida – Centro.

Os polos são espaços físicos que oferecem a infraestrutura necessária (computadores, impressoras e acesso à internet) para o estudante participar das atividades da universidade como: provas, discussões em grupo e dos trabalhos orientados por tutores.

Nesses locais, também é possível solicitar serviços de secretaria acadêmica, assim como tirar suas dúvidas sobre o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma digital utilizada pelos estudantes para desenvolver as atividades acadêmicas, que incluem as videoaulas e o acesso ao material didático, bibliografia e sistema para sanar dúvidas com os tutores.

INSCRIÇÕES

As inscrições podem ser feitas pelo site www.vunesp.com.br/uvsp1703 e a taxa de inscrição é de R$47,88. Serão 50 vagas para cada curso, com aulas presenciais a cada quinze dias no primeiro ano de estudo e uma vez por mês no segundo ano, que será no turno da noite para a realização de atividades incluindo provas, trabalhos, além de outros.

Podem participar dos cursos os candidatos com o ensino médio completo ou que estejam para concluir até o dia da matrícula, que nesse caso é só quem estiver fazendo o ensino médio de modalidade EJA ou de outra forma, pois estudantes que estão fazendo o ensino médio regular só vão terminar os estudos no fim do ano, esses podem participar do Vestibular Univesp 2018.

Candidatos que prestaram o Enem 2014, 2015 ou 2016 poderão utilizar sua nota do exame para cálculo final da prova do vestibular Univesp. Basta informar o número de inscrição do Enem na hora de fazer a inscrição. A nota do Enem será utilizada para ajudar na nota final do vestibular, pois todos devem fazer a prova para cursos EAD.

Last modified: 17 de novembro de 2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support