Campanha de Vacinação Contra Sarampo e Poliomielite – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Campanha de Vacinação Contra Sarampo e Poliomielite

31 de julho de 2018

A prefeitura de Vargem Grande Paulista, através da secretaria de Saúde realizará entre os dias 4e 31 de agosto a campanha nacional de vacinação contra o sarampo e a poliomielite. Para crianças entre 12 meses e menores de5 anos, nas Unidades Básicas de Saúde do município.

A poliomielite, ou paralisia infantil, é caracterizada como uma doença infectocontagiosa transmitida de pessoa para pessoa, através de secreções, ingestão de água ou alimento que tenha tido contato com um individuo contaminado. A vacinação é a única forma de prevenção para esta doença que ataca os nervos e leva a paralisia parcial ou total da região corporal.

Também altamente contagioso, o sarampo é umas das principais responsáveis pela mortalidade infantil em países subdesenvolvidos e tudo isso por conta de não ter uma população completamente imune ao vírus. Seus sintomas são febre, manchas no corpo, tosse contínua, fotofobia e coriza.

Lembre se que é essencial a apresentação da carteira de vacina e do documento da criança para a vacinação. O “dia D” da campanha será no próximo sábado (4), das 8 às 17 horas nas seguintes unidades;

UBS.Jardim Bela Vista

UBS.Vila São Judas

UBS. Maurílio Firmino (Agreste)

UBS. Sebastião Ferreira da Silveira (Tijuco Preto)

UBS. Gabriel Messas Marchi (Jardim Margarida)

UBS. José Ari dos Santos(Jardim São Lucas)

UBS. Benedita Maria de Camargo (Portão Vermelho)

UBS. Ruth Maria (Parque Ruth Maria)

A vacinação e colaboração de todos munícipes, são de ampla importância para a proteção de toda população.