Prefeitura e Senai formam jovens nos cursos de aprendizagem industrial – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Prefeitura e Senai formam jovens nos cursos de aprendizagem industrial

11 de fevereiro de 2019

Mais de 55 jovens de Vargem Grande Paulista receberam das mãos do prefeito Josué Ramos o certificado de conclusão dos cursos de aprendizagem industrial do Senai, nas áreas: assistente administrativo, eletricista geral e mecânico de bancada. A cerimônia de formatura foi realizada na última quinta-feira (07), no Centro de Convivência do Idoso, onde os formandos comemoraram a conquista de finalizar o curso na melhor instituição de ensino técnico.

Ao entregar os certificados, o prefeito destacou a importância dos cursos que são realizados gratuitamente em Vargem Grande Paulista. “Firmamos esta parceria com o Senai visando qualificar a mão de obra local de acordo com as necessidades das empresas. É muito gratificante ver nossos jovens bem encaminhados, com determinação e esforço em permanecer no curso, não desistindo no meio do caminho. Esta oportunidade é o inicio de uma nova história e o nosso governo está pensando em todos os níveis de escolaridade como: cursos técnicos, curso superior e a Universidade Pública que servirá de apoio para esses jovens darem continuidade nos estudos”, disse Josué.

O evento contou, ainda, com a presença do secretário municipal de Indústria, Comércio e Emprego José Roberto Cruz, da secretária de Assistência Social Soeli Ramos, do diretor da Escola Senai professor Alexssandro Reginato, do coordenador do Conselho Consultivo das Unidades Sesi e Senai Vasconcelos Junior, da coordenadora de Relacionamento com a Indústria da Escola Senai Mônica de Oliveira e dos professores Itamar da Silva Patrício e Willian Ferreira da Silva.

Os cursos foram realizados pela Escola SENAI “Ricardo Lerner”, na unidade remota de Vargem Grande Paulista cujo espaço é disponibilizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Emprego.