UBS Tijuco Preto é reformada, ampliada e tem novo horário de atendimento – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

UBS Tijuco Preto é reformada, ampliada e tem novo horário de atendimento

19 de agosto de 2019

Os moradores do bairro Tijuco Preto, em Vargem Grande Paulista, receberam uma Unidade Básica de Saúde (UBS) totalmente reformada, ampliada, modernizada e que terá seu horário de atendimento estendido a partir de setembro. As obras foram entregues no dia 16 de agosto, pelo prefeito Josué Ramos e o secretário de Saúde Dr. João de Deus.

Segundo o prefeito, desde 2006 quando foi construída, a UBS Tijuco Preto não recebia nenhuma melhoria. “Ampliamos de 4 para 7 consultórios, fizemos uma nova recepção mais ampla e confortável, novo telhado, além de sistema hidráulico e elétrico. Investimentos também em equipamentos mais modernos e profissionais que atendem no padrão de humanização do programa Aqui Tem Mais Saúde”, informou Josué.

Com essas melhorias, a UBS ampliará em 40% sua capacidade de atendimento, devendo realizar mensalmente cerca de 1.200 consultas médicas, 770 consultas de enfermagem, 2.250 procedimentos de enfermagem entre vacinas, destro, PA curativo.

Durante a entrega da obra, o prefeito anunciou que a UBS Tijuco Preto ampliará seu horário de atendimento, das 7h às 19 horas, a partir de setembro. “Temos muitos trabalhadores que chegam tarde em casa e precisam do atendimento, por isso a partir de setembro a unidade atenderá até o início da noite. Este é mais um compromisso feito e cumprido”.

Entre as melhorias realizadas na UBS Tijuco Preto, o secretário de Saúde também destacou a preocupação em oferecer melhor acessibilidade, integração e tecnologia. “Além de ampliarmos os consultórios, agora temos uma sala exclusiva para atendimento às urgências, em caso de necessidade, computadores em todos os consultórios com acesso á internet para informatizar e modernizar o atendimento, sala dos agentes comunitários de saúde integrada à unidade, além de acessibilidade em todos os ambientes com portas e corredores largos para facilitar o acesso aos cadeirantes”.

Outras UBS’s também estão recebendo melhorias, como a do Parque do Agreste que deverá ser entregue nos próximos dias e uma unidade completamente nova no bairro São Judas.