Novo tempo. Nova história

Medidas preventivas contra a COVID-19 (Coronavírus)

20 de março de 2020

O município de Vargem Grande Paulista adotou nesta semana medidas preventivas contra o novo coronavírus. Segundo orientações das autoridades de saúde e do Governo do Estado, as aulas na rede municipal foram suspensas gradativamente, assim como: eventos públicos, atividades esportivas, cursos, atividades em grupos, reuniões da melhor idade, entre outros eventos que tenham aglomerações de pessoas. A suspensão das atividades do comércio também foi determinada do dia 21/03 a 07/04/20. Assim como a suspensão do transporte público municipal nos dias 21 e 22de março.

Confira abaixo os Decretos n° 53 e n°55 na íntegra:

Decreto n53 Coronavirus

Decreto n55 Coronavírus

Um Comitê de Prevenção também foi criado a fim de unir esforços entre as Secretarias Municipais e orientar a população. “A primeira medida que tomamos foi criar este comitê com integrantes das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social. O objetivo é orientar todas as áreas sobre as ações preventivas para conter o avanço da covid-19 em Vargem Grande Paulista e proteger a população”, explicou o prefeito Josué Ramos.

As aulas foram suspensas por tempo indeterminado conforme orientação do Governo Estadual. A orientação é que as crianças permaneçam em casa, porém não com pessoas idosas ou pessoas com doenças crônicas que estão no grupo de risco da covid-19. Outras medidas também estão sendo determinadas pelo prefeito, como a limpeza e higienização do transporte público municipal. “Já solicitei à empresa responsável pelo Tarifa Zero que intensifique a limpeza dos ônibus de forma que garanta mais segurança à saúde dos usuários”.

Para oficializar todas as medidas preventivas foi publicado nesta segunda-feira (16/3) o Decreto n° 51, na Imprensa Oficial do Município. Segundo o documento, os servidores municipais com mais de 60 anos ou com doenças crônicas graves e imunodeprimidos poderão fazer home office.

“A situação em nossa cidade está sob controle, mas todas as medidas preventivas estão sendo tomadas conforme orientações dos órgãos oficias de saúde. Este é um momento de solidariedade e conscientização, em que toda população deve fazer a sua parte”, destacou o prefeito.

DECRETO N 051 Corona Vìrus

Last modified: 6 de abril de 2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support