Centenas de crianças e adolescentes participaram nesta terça-feira (14), da abertura da XI Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente da região Oeste, onde serão debatidos por dois dias políticas públicas e o protagonismo da criança e do adolescente na sociedade.
O encontro teve lugar nas dependências do Centro Mariápolis Ginetta, um dos melhores espaços da cidade destinados a convenções. Durante o dia inteiro acontecerão atividades lúdicas com apresentações dos alunos da rede municipal e debates, quando serão discutidos os temas: Intolerância e Violência, Políticas Públicas, Orçamento Público e Orçamento das Crianças e Protagonismo Infanto-Juvenil.
Uma das atividades lúdicas da abertura ficou por conta do Grupo Arte na Lata, uma ONG que ajuda crianças a crescerem na vida aprendendo a fazer música usando instrumentos recicláveis.
As conferências acontecerão em diversas regiões de São Paulo. A que ocorre em Vargem Grande Paulista envolve os 15 municípios da Grande Oeste.
Discurso de recepção
O prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, anfitrião do evento, em seu discurso de recepção falou da responsabilidade da família na formação das crianças e adolescentes, alertando para um mal que cresce a cada dia entre os jovens. “O alerta vem dos especialistas: até 2030 uma das maiores causas de morte, principalmente por suicídio, será a depressão. Temos de ficar atentos e nunca deixar faltar atenção, amor e carinho aos nossos filhos”, disse.
Last modified: 15 de março de 2023