A Prefeitura Municipal de Vargem Grande Paulista vem a público prestar esclarecimentos sobre a vacinação contra a Febre Amarela:
A Secretaria de Saúde de Vargem Grande Paulista comunica que realizará a campanha de vacinação contra a Febre Amarela, iniciando no dia 1º de abril até o dia 12 de abril de 2017.
Conforme orientações da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, esta é uma medida preventiva, uma vez que até o momento nenhum caso foi confirmado em Vargem Grande Paulista. A vacinação seguirá os critérios recomendados pelo Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde.
Estão indicados para receber a vacina:
- Crianças acima de 06 meses de idade;
- Adultos até 59 anos 11 meses e 29 dias.
Principais contra-indicações para receber a vacina:
- Gestantes e mulheres que estão amamentando crianças menores de 6 meses;
- Pessoas com imunidade baixa (por exemplo, pacientes com câncer ou HIV);
- Pessoas com alergia grave aos componentes da vacina e ao ovo.
*Idosos, maiores de 60 anos, somente com recomendação médica.
Com a finalidade de atender aos munícipes da melhor forma possível e alcançar o público alvo, a vacinação será realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde de forma programada, das 8h às 16h durante a campanha, nos dias úteis (inclusive nos dias 01/04 – sábado e 02/04 – domingo).
O trabalho está sendo conduzido de modo detalhado para imunizar a população com agilidade e eficiência. Uma grande equipe receberá treinamento específico para que tudo transcorra dentro da normalidade, atendendo aos munícipes no menor tempo possível.
Reiteramos que a vacinação é preventiva. Pretendemos continuar com índices zerados em relação à Febre Amarela. Para tal, pedimos a colaboração de todos no controle, eliminando os criadouros do Aedes aegypti, além de compartilhar somente informações seguras e atualizadas, verificadas junto aos meios de comunicação oficiais da Prefeitura de Vargem Grande Paulista.
Mais informações sobre a vacinação contra a Febre Amarela podem ser obtidas nas Unidades Básicas de Saúde.
Atenciosamente,
Dr.João de Deus S. Jr.
Médico – Secretário de Saúde
Last modified: 17 de novembro de 2020