O prefeito de Vargem Grande Paulista se reuniu ontem (6/5), com o presidente da Sabesp, Benedito Braga, para discutir a renovação do contrato com a companhia que é responsável pela prestação de serviços de saneamento básico no município.
Durante a reunião, que também contou com a participação dos secretários municipais de Assuntos Jurídicos Douglas Bigarelli e de Planejamento Urbano Áureo Fiorita, além de técnicos da Sabesp, o prefeito pleiteou algumas contrapartidas da Sabesp.
“Na oportunidade solicitamos o cronograma de investimentos, pois as obras a serem executadas devem vir ao encontro dos interesses do nosso município. Temos várias necessidades e demandas para atender os bairros”, destacou Josué.
Entre as reivindicações feitas pela Prefeitura à Sabesp, estão: execução de rede de água e travessia de esgoto na rodovia Bunjiro Nakao que está em fase de duplicação; execução das obras nos locais atendidos por caminhão tanque; e implementação do projeto “córrego limpo” no córrego do Matão.
Ponte Paysage
Outro assunto colocado em pauta com o presidente e técnicos da Sabesp foi a duplicação da ponte que liga a Estrada Ribeirão das Lages aos residenciais Paysage, mais conhecida como Ponte Paysage.
De acordo com o prefeito, desde 2016 a duplicação desta ponte vem sendo negociada com a Sabesp e o Consórcio Construtor São Lourenço (CCSL) responsável pelas obra de construção da Estação de Tratamento de ÁGua (ETA) Tijuco Preto.
“As tratativas feitas entre a Prefeitura e a Sabesp na época é que a ponte seria duplicada pelo CCSL, até mesmo para atender as necessidades que surgiram com a obra, que passou a receber grande número de caminhões. Agora, estamos cobrando uma posição e agilidade para a que a duplicação da ponte seja executada”, explicou Josué.
As demandas foram recebidas pelo presidente da Sabesp, que ficou de analisar o pleito com as área competentes.
Last modified: 17 de novembro de 2020