Fundo Social de Solidariedade de Vargem Grande Paulista recebe doações e amplia atendimento da Campanha “Vacina Contra a Fome”
Uma dose de gentileza para quem mais precisa. Com este espírito de solidariedade, o Fundo Social e Solidariedade de Vargem Grande Paulista aderiu à Campanha do Governo do Estado de São Paulo “Vacina Contra a Fome”. E as doações ganham cada dia o apoio de mais pessoas da cidade.
O objetivo da Campanha “Vacina Contra a Fome” é convidar cada pessoa apta a se vacinar contra a COVID-19 a doar um quilo de alimento não perecível e, assim, beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus.
Graças a iniciativas como a do comerciante Silvio Furukawa, do fisioterapeuta Abner Petrussi e do Colégio Anglo, o Fundo Social de Solidariedade está ampliando o atendimento a ajudando quem mais precisa nessa pandemia. “Estamos recebendo doações das pessoas que estão indo se vacinar contra a Covid-19 e também da sociedade civil em geral. A solidariedade dessas pessoas tem nos ajudado muito, pois estamos garantindo alimento na mesa de muitas famílias carentes”, destacou a presidente do Fundo Social Municipal e também Secretária de Assistência Social, Soeli Ramos.
Segundo ela, a campanha “Vacina Contra a Fome” é opcional, doa quem quiser ou quem puder. “Esta é mais uma ação de solidariedade, em que o ato de doar é voluntário para ajudar quem mais precisa neste momento onde muitos estão sem renda”.
O alimento, preferencialmente arroz, feijão, macarrão ou leite em pó, podem ser entregues no momento da vacinação. As doações podem ser feitas no pólo fixo instalado no Centro de Convivência ao Idoso, localizado na Rua Panamá, bairro Jd. Betânia, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h, ou na Secretaria de Assistência Social – Rua Benedito A. de Oliveira, 13 – Centro.
Last modified: 4 de maio de 2021