O ano letivo inicou hoje (7/2), para os 5160 alunos matriculados na rede municipal de ensino de Vargem Grande Paulista. Segundo a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo as aulas serão 100% presenciais o que vai garantir um aprendizado de qualidade, alimentação saudável e o desenvolvimento socioemocional da criançada.
Além de escolas reformadas, com mais infraestrutura e conforto, os alunos de Vargem Grande Paulista estão sendo recebidos nesta primeira semana com material escolar novinho. “Graças ao planejamento da nossa equipe, os kits de material escolar já estão nas escolas logo na primeira semana de aula para todos os alunos, o que vai assegurar atividades com mais qualidade e contribuir com o orçamento familiar”, destacou o secretário de Educação, Danilo Ramos.
A entrega simbólica do primeiro kit foi a E.M. Antonia Xavier de Lima, no bairro Tijuco Preto, com a presença do prefeito Josué Ramos, do vice-prefeito Capitão Evandro, do secretário de Educação Danilo e dos vereadores Marcelo Lenha, Claudio Godoy, Ferrugem e Zezinho.
“Sabemos o quanto este retorno presencial está sendo difícil para os pais e crianças, mas será muito importante para o aprendizado e ficamos muito felizes em ver as escolas movimentadas novamente, os alunos podendo olhar nos olhos dos professores e recebendo todo esse carinho”, comentou o prefeito.
Na oportunidade, Josué falou da importância da vacinação infantil para segurança dos alunos, educadores e todo ambiente escolar. Segundo ele, para que pais e os alunos sintam segurança no retorno presencial, todos os protocolos de segurança contra a Covid-19 continuarão a ser exigidos.
“Nossas escolas estão prontas para receber os alunos, professores e demais profissionais, com totem de álcool gel, tapetes sanitizantes e um planejamento diferenciado no horário de recreio das crianças”, explicou o prefeito.
Os alunos também receberam um kit com uma garrafa squeeze e seis máscaras de proteção facial, que já foi distribuído aos alunos no ano passado e, agora, aos novos alunos. Os pais e responsáveis também estão sendo orientados pela Secretaria Municipal de Educação sobre a importância da vacinação infantil contra a Covid-19, de forma que sigam a programação da Secretaria de Saúde.
Até o momento, cerca de 50% das crianças de 5 a 11 anos do município já receberam a primeira dose da vacina.
Last modified: 7 de fevereiro de 2022