Alfabetização das crianças de Vargem Grande Paulista é destaque na região – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Alfabetização das crianças de Vargem Grande Paulista é destaque na região

14 de junho de 2024

Conquista é mais um resultado positivo do atual governo, que também já registrou o melhor IDEB entre as cidades vizinhas

Vargem Grande Paulista avançou no ranking nacional de alfabetização infantil e se destacou com o melhor índice na região. A cidade alcançou 56,1% no quesito, o menor número da região, acima de cidades como Cotia, Itapevi, São Roque, Osasco, Cajamar e Ibiúna.

O levantamento é do MEC (Ministério da Educação), que estabeleceu média de 55%. Sendo assim, Vargem Grande Paulista, com 56,1%, ficou acima da média nacional e registrou o melhor resultado entre as cidades vizinhas.

“Recebemos a notícia com grande alegria. Isso é resultado de trabalho sério de um governo que investe, não só em escolas bonitas, uniformes e materiais escolares, mas nos profissionais da Educação. Parabéns aos alunos, aos pais por confiarem na Educação Pública, e a todos os profissionais que se dedicam às nossas crianças”, declarou o prefeito Josué Ramos.

A cidade também sustenta a melhor nota do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) da região. O setor recebeu grandes investimentos, principalmente na valorização e qualificação dos professores e educadores. Foi assim durante a gestão de Danilo Ramos e, agora, de Soeli Ramos.

“O segredo da nossa  Educação crescer sempre é a valorização dos professores e dos profissionais da área. É assim que alcançamos o melhor IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) na região e agora a melhor alfabetização”, explicou Soeli, secretária de Educação da cidade.

Last modified: 14 de junho de 2024