A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Vargem Grande Paulista, Soeli Ramos, reuniu-se na tarde de ontem (16), no Palácio dos Bandeirantes, com a primeira-dama e presidente do Fundo Social do Estado de São Paulo (FUSSESP), Lu Alckmin, para discutir projetos de geração de renda e novos cursos de qualificação.
O encontro de primeiras-damas contou com a participação de representantes dos 39 municípios da grande São Paulo, e teve como objetivo apresentar os projetos da Escola de Qualificação Profissional e Horta Educativa que já estão em andamento. Na oportunidade, Lu Alckmin anunciou novidades para este ano, como as novas parcerias que podem ser firmadas entre os municípios e o FUSESSP nas áreas de moda, beleza, construção civil e padaria artesanal.
“Nestes encontros, temos a oportunidade de falar sobre o que podemos fazer juntos. Esperamos que estes projetos qualifiquem e melhorem a vida da população de todo o Estado. Temos muitas novidades este ano para fortalecê-las”, afirmou Lu Alckmin.
Interessada nas novidades, a primeira-dama de Vargem Grande Paulista expôs a necessidade de ampliação dos cursos para a população. “É muito importante a participação da população, pois o curso além de qualificar também possibilita a inserção no mercado de trabalho. As pessoas já saem com uma profissão, seja no artesanato, corte costura, culinária, etc. Conto com a ajuda do Fundo Social para melhorar ainda mais a qualidade e a diversidade dos cursos”, disse Soeli durante o encontro.
De olho nos novos cursos da Escola de Moda e Padaria Artesanal, Soeli manifestou a Lu Alckmin que vai buscar a reciclagem dos professores para implementar as novidades. Segundo foi anunciado no encontro das primeiras-damas, o FUSSESP irá promover workshops com os municípios para os cursos de: conserto de roupas, confecção de bonecas, bordados, pedrarias, pão de mel, panetones, entre muitos outros.
“Esses são cursos que geram renda rapidamente e vêm ao encontro dos nossos projetos para tirar as famílias da vulnerabilidade social. É muito gratificante quando uma família não precisa mais da assistência social e consegue se reestruturar novamente, e a qualificação profissional é o melhor caminho”, finalizou Soeli.
Last modified: 17 de novembro de 2020