Prefeito Josué Ramos inaugura Nova Prefeitura de Vargem Grande Paulista – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Prefeito Josué Ramos inaugura Nova Prefeitura de Vargem Grande Paulista

25 de maio de 2024

Entrega marca um sonho do município, que utilizava um Paço improvisado desde a emancipação

O prefeito Josué Ramos inaugurou a Nova Prefeitura de Vargem Grande Paulista, na última sexta-feira (24/5). A entrega faz parte de um ousado projeto de expansão do Centro da cidade, com a criação de um bairro planejado de mais de 750 mil metros quadrados, na esquina das Rodovias Raposo Tavares e Bunjiro Nakao.

“Hoje temos uma Prefeitura digna, que mostra a grandeza da nossa cidade, um prédio moderno com conforto para a população e para os nossos servidores públicos trabalharem”, declarou o prefeito Josué Ramos.

A Nova Prefeitura tem mais de 3 mil metros quadrados de área construída dividida em três andares, acessibilidade completa, amplo estacionamento, e conta com mecanismos inovadores e sustentáveis, como a utilização de energia solar, por exemplo.

“Quando assumi a cidade, em 2017, nós estávamos em uma Prefeitura improvisada, mal cuidada. Fizemos reformas e adequações, mas era preciso uma Prefeitura própria, feita para atender a população e passar credibilidade aos empresários que investem em Vargem Grande Paulista. Estou muito emocionado nessa noite, são anos de espera, são anos em que ninguém acreditava que seria possível e nós fizemos, inauguramos a Nova Prefeitura”, discursou o prefeito Josué Ramos.

A inauguração emocionou também os servidores públicos. “Eu não acreditava que seria possível. Estou aqui há 24 anos e muitos disseram que iriam construir uma Prefeitura, mas nunca saia do papel. Estou muito contente, vamos trabalhar com ainda mais amor e atender melhor ainda as contribuinte”, declarou Katia Gomes.

Muitos servidores e personalidades da cidade receberam homenagens. O Prefeitura mesmo leva o nome de Antonio Manoel da Silva, Tó, além do anfiteatro que recebe o nome de Luís Henrique Laroca, procurador do município falecido há cerca de uma semana.

“Esse é sim um Palácio, é o Palácio do Povo. A população merecia uma Prefeitura digna como essa para ser bem atendida. Importante destacar que o projeto é de servidores públicos, excelentes profissionais e que não precisamos contratar esse serviço”, declarou o secretário de Obras e Serviços, Danilo Ramos. O projeto de arquitetura é assinado por Ângelo Prado e o de engenharia por Áureo Fiorita, ambos servidores públicos.

A Expansão do Centro foi estabelecida com uma lei de zoneamento moderna, que esta atraindo novos investidores no comércio, indústria, serviços, e em várias outras áreas tornando esse local um pólo de investimentos. A rede de saúde Yes, por exemplo, já confirmou a construção de um Hospital no local, que também vai atender a rede pública de Saúde.

“Tenho orgulho de fazer parte desse governo e caminhar com essa equipe. O Josué Ramos é um grande sonhador, mas sobretudo um realizador. Ele sonhou com essa cidade que vivemos hoje, que é moderna, organizada e com pleno desenvolvimento econômico e social”, afirmou a secretária da Mulher, Dra. Larissa Canavez.

Prefeito Josué Ramos e Primeira da Dama Soeli Ramos
Prefeito Josué Ramos faz o descerramento da placa inaugural acompanhado do Presidente da Alesp Deputado André do Prado

Last modified: 25 de maio de 2024