Inaugurado em dezembro do ano passado no bairro São Lucas, o Centro Unificado de Artes e Esportes (CEU) foi fechado pela atual administração, que está notificando a empresa responsável pela construção da praça. A determinação foi do prefeito Josué Ramos, que em vistoria ao local no último dia 2, constatou que a obra não foi concluída e apresenta vários problemas estruturais, inclusive oferecendo riscos aos usuários.
“Esta praça não poderia ter sido inaugurada nas condições que está. Não podemos liberar este espaço para a população, pois oferece risco de alguém se machucar. Trata-se de um ótimo espaço de lazer que atenderá munícipes de todas as idades e com vários serviços, mas infelizmente a obra está inacabada, sem energia elétrica e rede de internet, além de vários vazamentos”, explicou o prefeito.
Segundo Josué, a empresa está sendo notificada para fazer imediatamente as correções na obra. Conforme constatou in loco o prefeito, acompanhado do secretário de Gabinete Josué Roberto Cruz, o CEU apresenta vários pontos com infiltrações e vazamentos que também ocasionaram problemas na pintura dos prédios, caixas de inspeção desalinhadas e oferecendo risco, torneiras quebradas, alambrado danificado, entre outros.
“Assim que esses reparos forem feitos vamos abrir o CEU à população e então oferecer qualidade nos serviços prestados, num local com segurança”, enfatizou o prefeito.
CEU São Lucas
Assim que for liberado, o CEU irá integrar num mesmo espaço físico: programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital, de modo a promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.
Serão atendidos no CEU moradores de vários bairros, entre eles: São Lucas, São Mateus, São Marcos, Jardim Mirador, Vila Dirce e Capela de São Pedro.
Last modified: 17 de novembro de 2020