Portal de Turismo de Vargem Grande Paulista - Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Salão de Assembléias das Testemunhas de Jeová

10 de novembro de 2019

As Testemunhas de Jeová são uma denominação cristã não trinitária, milenarista e restauracionista que possuem adeptos em 240 países e territórios autônomos, com cerca de 8,5 milhões de praticantes, apesar de reunirem um número superior de simpatizantes. São conhecidas pelo seu trabalho regular e persistente de pregação de seus princípios e dogmas de casa em casa, nas ruas e em locais públicos.

Adoram exclusivamente ao Deus que é apresentado na Bíblia, chamando-o pelo nome Jeová. Procuram basear todas as suas práticas e doutrinas no conteúdo da Bíblia. Sua organização é sustentada pelos donativos financeiros fornecidos pelas Testemunhas de Jeová e Estudantes no mundo inteiro. Os donativos financeiros dados voluntariamente são importantes, mas não vitais para manter e expandir o número de Testemunhas que dedicam seu tempo na sua obra educativa respeitando as leis de cada país, tendo representação jurídica nos quais é permitido estando assim legalmente instituídas como organização sem fins lucrativos.

As Testemunhas de Jeová são bem conhecidas por sua regularidade e persistência na obra de  evangelização de casa em casa e nas ruas. Fazem a distribuição de milhões de exemplares da Bíblia e de publicações baseadas nela. Assistem semanalmente a  reuniões congregacionais e a grandes eventos anuais, onde o estudo da Bíblia, orientado pelo Corpo Governante, constitui a principal temática.

Testemunhas de Jeová do Brasil

As Testemunhas de Jeová do Brasil somam cerca de 829.743 pessoas, que se distribuem em 11.911 congregações. O Brasil é na atualidade o terceiro país com maior número de Testemunhas de Jeová, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e do México. Em 2016, foram realizados 32.978 batismos no país; no evento da Comemoração da Morte de Cristo estiveram presentes 1.799.512 pessoas; foram realizados em média 916.992 estudos bíblicos; e foram dedicadas 182.262.093 horas à evangelização.

Atividades:

Congressos Regionais Mensais em diferentes línguas como Italiano, Árabe, Coreano, Frances, Chines, Guarani e Crioulo Hatiano, incluí-se  em todas a língua brasileira de sinais. Atraem pessoas das diferentes cidades da grande São Paulo e algumas cidades mais próximas de Vargem Grande Paulista, como São Roque, Ibiúna, Mairinque e Cotia. São abertos ao público em geral,  com duração de 03 dias.

Assembléias de Circutos  realizados aos finais de semana. Atraem pessoas de diferentes cidades da grande São Paulo e algumas cidades mais próximas de Vargem Grande Paulista, como São Roque, Ibiúna, Mairinque e Cotia. São abertos ao público em geral.

Contato:(11)4158-1153 | Site: www.jw.org/pt/

Onde: R. José Manuel de Almeida, 1020 – Parque das Lajes